Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Amor trinitário

18.05.08 | ssacramento

Bendito sejas, Senhor Nosso Deus, que nos amas em continuidade, e nos segues com paterna solicitude. Habituados a fazer da religião um recurso episódico para resposta às nossas necessidades e insuficiências, imaginamos que Deus também procede de modo equivalente, lançando eventualmente um olhar de soslaio sobre estas criaturas que somos nós.

 

Mas Tu, Senhor, não tens nada a ver com estas projecções antropomórficas que nós fazemos, criando divindades à nossa imagem e semelhança. Porque Tu, ó Pai, revelas-Te como um Deus que tem uma solicitude permanente por toda a criação. E para o ser humano, essa solicitude é amor paterno, revelação de uma intimidade, presença contínua, dádiva gratuita, alegria por nos ver crescer, misericórdia para com as nossas fragilidades, convivência ilimitada.

 

Sensibilizados por tamanha solicitude e reconhecidos por tanto amor, sentimo-nos cada vez mais impelidos a corresponder-lhe com gratidão e penalizamo-nos porque sempre ficamos aquém. Mas o Teu Espírito vem em nossa ajuda e vai-nos progressivamente configurando com Jesus, para que, cultivando em nós os sentimentos d'Ele, nos comportemos em tudo como filhos.

 

Neste dia da Santíssima Trindade, a nossa oração desta hora é simplesmente esta: Pai! Torna-nos dignos de usar o nome de cristãos.

 

 

(PAES, Carlos - Rezando ao Pai pelo Filho no Espírito. Prior Velho: Paulinas, 2004)