Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Dois desafios no Evangelho deste domingo

15.06.08 | ssacramento

"No Evangelho deste domingo, Jesus lança-nos dois grandes desafios:

  • 'Ide primeiramente às ovelhas perdidas da casa de Israel',
  • 'Recebestes de graça, dai de graça'.

Não parece ser fácil colocar em primeiro lugar as ovelhas perdidas de modo a ajudá-las a encontrar o seu Pastor. No final de cada eucaristia em que participamos somos convidados a levar a Boa Nova aqueles que a desconhecem. É a nossa missão desde o dia do nosso baptismo. Podemos fazer a pergunta: porquê anunciar aos que andam perdidos (que não acreditam, que recusam) se é muito mais difícil conduzi-los para Cristo?

 

Numa sociedade em que apenas tem valor o que é rentável, esta é a proposta ainda que aparentemente ridícula, a atitude do Bom Pastor: deixar as 99 ovelhas para procurar a perdida. A caridade é a lógica de Deus, não a rentabilidade. Amar desinteressadamente, dar-se sem estar preocupado com o que, em troca, se possa receber.

 

É que o anúncio, a visibilidade e o crescimento do reino de Deus passam pela vida, pelo testemunho, pelo empenho e acção dos que a Ele se abrem e O acolhem. Então, tornam-se instrumentos da acção libertadora da Graça de Deus no meio dos seus irmãos: dando de graça o que de graça receberam e recebem, segundo o mandamento que Jesus também nos deixou."

 

(Folha Pão e Vida, nº 464)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.