Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

"Saíram da sala do Sinédrio cheios de alegria"

04.05.09 | ssacramento

Gamaliel, fariseu, foi mestre de Paulo e tinha grande influência no povo judeu. Aquando da prisão dos Apóstolos, por ensinarem em nome de Jesus e fazerem alguns milagres arrastando com eles o povo, Gamaliel alertou o Sumo Sacerdote e todo o senado para o perigo que seria mandar matar os apóstolos dizendo: "Se o seu empreendimento é dos homens, esta obra acabará por si própria; mas se vem de Deus, não conseguireis destruí-los, sem correrdes o risco de entrardes em guerra contra Deus" (Act 5, 38.39).

 

Vem esta citação a propósito de uma pesquisa no blog "Mesa da Palavra", de D. António Couto, Bispo de  Braga. Conta, pois, que conheceu em Janeiro de 2004, num simpósio efectuado na Tailândia, um missionário católico americano, que trabalhava no Bangladesh desde 1975. Como é do dominío público, este país é um dos mais pobres do mundo, sendo maioritariamente muçulmano. Este missionário escolheu viver no meio deste povo. A sua casa é uma barraca de bambu. Vive o dia-a-dia com eles e ajuda-os em tudo que eles precisam. Nunca o viram rezar, mas vêem-no servir com alegria.

 

Há 2000 anos atrás, devido às palavras sensatas do doutor da Lei, os Apóstolos foram libertos e "sairam da sala do Sinédrio cheios de alegria" (Act 5,41). Também este velho missionário procura seguir o exemplo de Cristo, servindo e tirando desse serviço a favor dos pobres a felicidade suprema.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.