Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Advento

02.12.07 | ssacramento
Hoje é o primeiro Domingo do Advento e com ele inicia-se um novo ano litúrgico. Na nossa comunidade, a vivência do Advento passa por alguns momentos importantes:

  • pela oração, com a exposição do Santíssimo Sacramento na próxima 5ª feira (dia 6 de Dezembro), das 9 às 18,45 horas;
pela reconciliação. Também na próxima quinta-feira, o padre Jorge Veríssimo estará disponível para atender de confissão quem o desejar;
  • pela partilha. A Casa-Acolhimento Santa Marta aguarda as nossas dádivas. De que modo o poderemos fazer? Com as nossas ofertas todos os primeiros domingos de cada mês e através das compras que realizarmos na Venda de Natal, que irá decorrer no salão paroquial, até ao próximo dia 9 de Dezembro.

Advento significa vinda ou chegada. O Deus-Menino já veio. Neste período preparamo-nos para comemorar a passagem histórica de Deus pela nossa terra, o seu nascimento no mundo, o dia de anos de Deus entre nós. O Natal aproxima-se. Que prenda vamos dar ao aniversariante?

Ele, Jesus, já veio e lançou a semente, deixou a Palavra, deu o exemplo, fez um convite que O imitemos.... Há muito a fazer. É preciso despertar do sono, revestir-nos d'Ele, viver pacientemente o tempo que passa.

(Adaptado da Revista Mensageiro de Jesus, Dezembro 2007)