Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Acolhe a diversidade: abre portas à igualdade

17.02.08 | ssacramento

Hoje inicia-se a Semana Nacional da Caritas, cujo tema é "Acolhe a Diversidade -  Abre portas à Igualdade".

Apesar de 2007 ter sido um ano dedicado à igualdade de oportunidades para todos, mantêm-se muitas das desigualdades de tratamento, género e apoio. Continuam os desempregados jovens e de longa duração, os idosos sem família, menores abandonados, deficientes discriminados,.... Por isso, é que o Presidente da Cáritas
Portuguesa, na sua Mensagem para esta Semana Nacional da Cáritas de 2008, escreve que "é preciso educar o olhar! A nível da acção social da Igreja urge uma nova pedagogia do olhar desde as famílias, passando pelas nossas comunidades cristãs para chegar às escolas e autarquias. A caridade cristã também depende do olhar!".

O nosso olhar para os outros não é o mesmo olhar de Deus para a Humanidade! "Ele é o Deus que não faz acepção de pessoas (Gal 2,6). O seu olhar não discrimina ninguém".

A Quaresma é um tempo privilegiado para "educar o olhar", para "abrir portas à igualdade", para sermos "fiéis à ética do olhar que não discrimina, mas que a todos escuta, acolhe e auxilia com inteligência".


A mensagem integral do Presidente da Cáritas Portuguesa pode ser consultada aqui.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.