Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Santa Faustina

28.03.08 | ssacramento
No próximo domingo passam 8 anos da canonização da Irmã Faustina pelo Papa João Paulo II. Quem foi esta Santa?

A Irmã Maria Faustina (Helena Kowalska) nasceu a 25 de Agosto de 1905, na Polónia. Era a terceira dos 10 filhos de Estanislau e Mariana. O pai, lavrador e carpinteiro, com dificuldade podia sustentar tão numerosa família.

Aos 20 anos, Helena ingressou na Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia. A finalidade desta família religiosa era o cuidado e a recuperação social de raparigas moralmente decaídas. A Irmã Faustina distinguiu-se pelo ardente amor à Misericórdia Divina e ao próximo, pela heróica paciência e pela piedade sólida e prudente, virtudes que a conduziram ao cume da santidade.

Esta irmã viveu 13 anos na Congregação e faleceu a 5/10/1938, em Cracóvia, com 33 anos de idade. Nos seus primeiros tempos de vida religiosa, o Senhor revelou à Irmã Faustina os Seus desígnios para com ela, que escrevia no "Diário" (escrito por ordem do seu confessor).

A devoção à Misericórdia de Deus passou por diversas provas. A Irmã Faustina escreveu em 1935 que "Virá o tempo em que esta Obra, que Deus tanto me recomenda, [parecerá] como que completamente destruída e, depois disso, a acção divina manifestar-se-á com grande força". A primeira parte da "profecia" cumpriu-se quando, a 6/3/1959, a Sé Apostólica proibiu a divulgação do culto da Misericórdia de Deus, segundo a forma contida nos escritos da Irmã Faustina. Após 20 anos, a 15/04/1978, a Santa Sé anulou a proibição de 1959 e a 18/04/1993, no Domingo da Pascoela, o Papa João Paulo II beatificou a Irmã Faustina, tendo-a canonizado 7 anos depois.


(Jesus, eu confio em Vós. Guia da devoção à Misericórdia de Deus. Chacim: Congregação dos Marianos, 2001)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.