Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Oração feita apostolado

30.07.08 | ssacramento

Para além das Missas e, nalgumas pessoas, do terço, pouco se reza. Não se dá tempo a Deus, ao diálogo orante, à intimidade com o Senhor, à comunhão com a Trindade. Não se cresce na vida interior, na assimilação orante da Palavra, na arte do discernimento, na urgência de fazer um sério e cuidadoso exame de consciência.

 

Rezar é ser apóstolo, como Santa Teresinha que, não saindo do Carmelo, é padroeira das Missões. Mas nós temos tempo para tudo menos para rezar mais a sério e de um modo mais comprometido. Oração que converta a vida, que nos interpele, que nos mova a uma crescente caminhada de santidade. Rezar por nós e pelos outros. Rezar pelas grandes intenções da vida da Igreja e da Humanidade. Oração feita apostolado, oração fecunda, porque centrada nos outros e no seu bem, aberta às grandes preocupações e problemas do mundo. Oração que junta a família, que a une à volta do Senhor, que faz com que a "igreja doméstica" tenha vida e vida em abundância.

 

Sem oração, não há vida divina em nós e nos outros, não há força para resistir a tentações, não há intimidade com o Senhor que nos quer encher da sua graça e da sua vida.

 

 

(PEDROSO, Dário - Nuvem de Poeira.Braga: Editorial A.O, 2006)