Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Parece um sonho

26.10.08 | ssacramento

Quando alguém chora, devemos chorar com ele, e quando alguém sorri, sorrir com ele. É S. Paulo quem dá este conselho. Ele garante que assim a alegria se multiplica. Tornar-se um com o próximo é o caminho para tornar-se um com Deus. É fundir num só os dois grandes mandamentos: amar a Deus e os irmãos.

 

Tornar-se um com o próximo. Quem tem este objectivo não diz tudo aquilo que poderia dizer porque não seria do agrado do irmão. A caridade é o testamento de Cristo. Que bom seria se ele se realizasse totalmente entre os cristãos. Parece um sonho, mas é a única norma que assegura a paz no mundo e garante a vida nos lares.

 

Cristo é amor e luz para todo aquele que busca uma saída, que deseja não apenas rotina e voos rasteiros, mas algo mais consistente, pelo menos uns momentos de paz e de compromisso no meio dos dias tensos que a humanidade vem enfrentando.

 

É preciso acreditar com determinação, dizia Santa Teresa. Precisamos de ter uma chamazinha na cripta da alma e momentos de reanimação. O cristão não pode ser outra coisa senão tudo isto.   

 

  

( BAGGIO, Antonio - Tudo Tranformar em Cada Amanhecer. Lisboa: São Paulo, 1993)