Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Rescaldo da Visita Pascal

17.04.07 | ssacramento
"A festa da Páscoa é para nós cristãos a festa das festas, pois é nela que se baseia toda a nossa esperança, todo o evangelho que anunciamos. Cristo morreu por amor a nós, mas a sua morte transformou-se em fonte de vida e de vida eterna. Esta é a Boa Nova que foi passando de geração em geração até aos nossos dias e que nos reúne em todas as eucaristias para darmos graças a Deus por tal acontecimento.

É uma notícia demasiado importante para a guardarmos dentro das paredes da igreja, por isso saímos às ruas para anunciar que a esperança na felicidade eterna continua viva, pois Cristo Ressuscitou.

Reúnem-se vários fiéis para em conjunto levarem a Boa Nova a quem a desejar receber e assim pobres e ricos, doentes e sãos, crentes e não crentes recebem em sua casa a Santa Cruz que lhes anuncia a alegria da Ressurreição de Cristo. Os sinos que começam a tocar no Glória da Vigília Pascal prolongam-se agora pelas ruas da paróquia para que todos dêem glória a Deus pelo amor que nos tem. As famílias reencontram-se, as portas fechadas ao desconhecido abrem-se a Cristo Ressuscitado.

Este é o dia da Páscoa que Deus desejou que se festejasse, perpetuamente, desde os tempos do êxodo e que nós continuamos a celebrar, incentivados pela força da alegria da ressurreição de Cristo.

Neste dia em que as nossas casas se abriram para entrar Cristo Ressuscitado, pedimos ao Senhor que também os nossos corações se tenham aberto para que esta Boa Nova permaneça neles e nos acompanhe durante toda a vida, até à Páscoa definitiva."

Artigo escrito pelo seminarista Renato Poças e publicado na Folha Pão e Vida, nº 407 -
http://paoevida.blogspot.com