Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Creio na vida eterna

27.11.09 | ssacramento

Somos grandes demais para que a nossa vida termine num caixão, num cemitério, num crematório. Nascemos para a eternidade, homens e mulheres, com vocação de viver para sempre. Criados à imagem de Deus Vivo, do amor trinitário, temos em nós esse selo, essa unção, esse rasgo de eternidade que nada nem ninguém nos pode tirar ou apagar da nossa vida. A morte abre-nos as fronteiras do indízivel, do infinito, do eterno para o qual nascemos e que já trazemos em gérmen dentro de nós. E o baptismo, para os cristãos, ainda nos lança mais nesta dimensão de eternidade, pois fomos ungidos pelo Espírito e somos templos vivos da Trindade.

 

Às vezes, ouvimos dizer que a única coisa certa que temos depois de ter nascido é a morte. Mas cuidado com a afirmação, pois com a morte é que tudo começa verdadeiramente: passada essa barreira, entramos na eternidade, vivemos para sempre. Se o corpo é atingido pela «irmã» morte, a pessoa não morre, o nosso eu vive em Deus para sempre.

 

Mesmo se a nossa inteligência, a nossa capacidade de perceber o eterno, não nos deixa vislumbrar o que é a eternidade, isso não significa que ela não existe e que não caminhamos todos para ela. Quando dizemos no Credo: «Creio na vida eterna», quer dizer que acreditamos que há em nós essa vocação de viver para além da morte. A nossa pessoa, o nosso ser como homens e mulheres, não pode morrer, mesmo quando o corpo morre e se degrada. Nascemos para a eternidade.

(Revista Mensageiro do Coração de Jesus - Nov.2009)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.