Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

A oração que nos transfigura

28.02.10 | ssacramento

A oração de Jesus , a que Ele praticou e ensinou, nasce da fé e da consciência de que Deus não é um Ser abstracto e distante, mas Alguém cujo mistério nos envolve e com quem podemos estabelecer encontro, diálogo, aliança, comunhão, Alguém a Quem podemos chamar na verdade Pai.

 

É também expressão da Fé e da consciência de que a Fraternidade entre os homens não pode ser uma palavra vã, um sonho, mas uma realidade a viver e a construir como imperativo da própria Fé em Deus, Pai de todos e para todos. Por isso, Jesus ensina os seus discípulos a orar sem egoísmos, a buscar primeiramente o reino de Deus, a sentirem-se solidários na busca do pão de cada dia e no esforço pela reconciliação e pela paz.

 

A oração de Jesus, a que Ele praticou e ensinou, é, por isso, fermento de inquietação e de conversação, é esse "Profeta" que nos faz ouvir a voz de Deus na nossa própria vida, na vida dos outros e do mundo e nos acontecimentos que a vão tecendo, voz que nos acorda e contesta, voz que nos levanta e anima, voz que nos converte e renova.

 

É caminho para uma comunhão mais profunda com Deus, com o  mundo e com os irmãos.

 

(Folha Pão e Vida nº 544)