Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Oração de Taizé

20.05.10 | ssacramento

Assunto que merece um testemunho humilde e sincero e, por isso mesmo, devo dizer que muito provavelmente não teria ido na passada Quarta-feira 21 de Abril se não me sentisse na obrigação de o fazer.


Mas fui.


Acostumada a “formatos” bem mais conservadores, fui surpreendida pelo ambiente escuro da igreja, iluminada apenas por pequenas velas dispostas entre inúmeros tijolos que completavam uma decoração muito simples e original. Em destaque, a Cruz de Taizé.

A hora que lá estive passou num ápice, preenchida por cânticos muito simples e tocantes, alturas de oração e reflexão, momentos de silêncio muito intensos, culminando na “adoração da cruz”.


Aqui, mais uma vez fui surpreendida pois, ao contrário do que é costume, cada um tem possibilidade de se aproximar da cruz, já deitada sobre alguns tijolos e, sem pressas, fazer as suas orações.


A certa altura percebi que o meu cepticismo inicial tinha dado lugar a uma sensação de enorme paz interior, proximidade a Deus e de pertença.

De repente fazia todo o sentido estar ali.

 

(E.A.)

 

 

Poderá participar nestas “orações” todas as últimas Sextas-feiras de cada mês às 21:30h, na igreja do Santíssimo Sacramento. A próxima é já no dia 28 de Maio. Não falte!