Como vai a nossa Fé?
Disse alguém que, de vez em quando, para rever a qualidade da nossa fé, devemos confrontar-nos com estas 4 perguntas:
Em Quem Creio Eu?
Isto é: Em quem ponho a minha confiança? Quem é o fundamento da minha vida? Para um cristão, a resposta coerente só pode ser: Creio em Jesus Cristo, o revelador da Bondade de Deus e do seu Projecto de Vida e de Salvação para todos.
Como Vivo O Que Creio?
A Fé em Jesus Cristo, como Ele próprio disse, tem de se manifestar no amor ao próximo e no trabalho por uma sociedade mais justa e fraterna.
Como Celebro Com Os Outros A Minha Fé?
Hoje mais do que nunca, precisamos de compreender a importância decisiva de se ter uma comunidade cristã de referência onde partilhar e celebrar a mesma fé. É aí, sobretudo à roda da Mesa Eucarística, que Jesus quer fazer sentir a sua presença, fonte de luz, de comunhão e de ... responsabilidades a assumir.
Como Comunico Aos Outros O Que Creio?
A Fé é como o fogo: quando não se apega, apaga-se... E não se transmite como um conjunto de regras ou lição de História: transmite-se por contágio...
De facto, a forma mais convincente de se transmitir a Fé é o testemunho de vida, um testemunho capaz de despertar interrogações nas pessoas que vivem e trabalham à nossa volta. Como disse alguém: Bom cristão é aquele que desperta nos outros a vontade de o ser também...
Folha Pão E Vida - Out. 2010