Quem descobriu o túmulo vazio de Jesus? - I

Cada evangelista procurou destacar na ressurreição de Jesus o que era mais importante para a fé. Assim Marcos quis ensinar que Jesus tinha realmente morrido, estava vivo outra vez, e na Galileia era possível encontrá-lo novamente.
Mateus quis sublinhar que a morte e ressurreição de Jesus marcam o início de uma nova era, os últimos tempos anunciados pelos profetas.
Lucas quis dizer que a morte e ressurreição de Jesus, a partir de Jerusalém, inauguram o tempo da Igreja, e que os discípulos deviam continuar a obra do Ressuscitado.
Finalmente, João quis ensinar que, com a ressurreição de Jesus, para o crente já não há mais morte. Que esta foi eliminada. Agora é a Vida quem se apodera do coração daquele que tem fé.
Mas, numa época em que a mulher não contava para nada, não era valorizada e nem sequer podia ser testemunha num julgamento, os quatro evangelistas coincidem em que foram algumas mulheres as primeiras a receber o encargo de proclamar a notícia da ressurreição.
Hoje, graças a elas, milhões de critãos acreditam na ressurreição do Senhor. É o que o mundo espera da Igreja: que seja credível como aquelas mulheres o foram. Para que no meio de tanta mentira e de notícias enganadoras, o mundo aceite a Boa Notícia de Jesus.
Artigo de Ariel Álvarez Valdés in Revista Bíblica Março / Abril 2011
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ressurrei%C3%A7%C3%A3o_de_Cristo_%28Rafael%29