Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Vinha "apenas" conversar...

23.02.12 | ssacramento

Na sua Mensagem para o momento que os cristãos iniciam, a Quaresma, o Papa Bento XVI, remete-nos para aquilo que considera ser o "cerne da vida cristã: o amor."A frase crucial do Papa é inspirada num texto bíblico tirada da Carta aos Hebreus: "Prestemos atenção uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras."Esta frase escrita há 2000 anos atrás é desde logo, profundamente atual. É uma recomendação que poderiamos ler numa qualquer revista de índole cristã ou não, devido ao momento que atravessamos.

 

Andamos tão distraídos que não prestamos a atenção devida ao próximo. A nossa população é maioritariamente idosa. Uns ativos, outros não. Vem isto a propósito de um episódio que vivenciei a semana passada. O meu dia de trabalho estava a chegar ao fim quando ao balcão da farmácia se aproximou um  utente na ordem dos 75 anos. Depois de fazer uma questão sobre a toma de um medicamento e de eu o ter esclarecido disse-me já em jeito de despedida: "Sabe, vou mais satisfeito para casa!" Fiquei intrigado até porque não tinha feito nada de especial. A informação era deveras trivial. Daí a minha pergunta: Porquê Sr. Manuel? "Sabe, soube-me bem conversar este bocadinho, ainda não o tinha feito com ninguém hoje!"

 

Vi o Sr. Manuel afastar-se, sair da Farmácia e tomar a direção de sua casa. Não comprou nada. Vinha "apenas" conversar....