Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Peregrinação a Fátima

29.06.07 | ssacramento
É já amanhã e domingo que a Paróquia fará a sua peregrinação anual a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Neste fim-de-semana, um grupo de paroquianos participará nos actos oficiais do Santuário (procissão de velas, Eucaristia, Via-Sacra).

Peregrinar em grupo é uma forma particularmente rica de nos unirmos ao Pai e aos irmãos e pressupõe de todos e cada um uma preparação séria e uma vivência autêntica. Uma peregrinação é uma caminhada (quem sabe a última!) para encontrar-se com Deus, agradecer-lhe ou pedir-lhe algum favor, pelas mãos de Nossa Senhora.

Como peregrinos não estamos sós. Connosco vão as nossas famílias, a nossa comunidade, toda a Igreja. Connosco seguem as angústias, alegrias e tristezas da Paróquia. Todos estarão presentes.

Peregrinar até Fátima é acolher a Mensagem que Nossa Senhora, naquele lugar, transmitiu aos Pastorinhos - Lúcia, Francisco e Jacinta -, mensagem essa que é um apelo à conversão e oração.

Muitos de nós andamos a 200 Km/hora no circuito da vida. Todos temos pressa. Não há um minuto a perder. Peregrinar é parar um pouco. Parar para examinar a máquina da nossa vida: para abastecer, consertar, recompor, verificar o rumo e objectivos da corrida. Depende de cada um de nós encontrar espaços de paragem, de oásis, de encontro com Deus e renovação interior.