Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Para quê?

31.10.07 | ssacramento
"Às vezes é logo de manhã. Mal abrimos os olhos e sentimos uma vontade irresistível de puxar os lençóis por cima da cabeça e ficar ali debaixo, no escuro, incapazes de enfrentar a luz do dia, sem coragem para o que quer que seja. Podemos ter motivos. Fortes até. E então perguntamos: porque é que tinha que ser assim? Porque é que tinha que acontecer?
Pode ser que não encontremos respostas racionais. Mas acredito que nada acontece por acaso. Além disso, a pergunta certa talvez seja sempre para quê? O porquê é sempre infinito...
Se uma crise ou dificuldade vem ao nosso encontro, é nesse momento que precisamos de a lidar, para colher ao máximo a experiência de transformação que Deus nos está a propor. Sem medos.
Ele está e vela para que, como dizia S. Paulo aos Romanos, "todas as coisas contribuam juntamente para o bem daqueles que o amam".
Se aceitarmos a dureza de um momento, o enfrentarmos e aprendermos com ele, então crescemos. A crise passa. Atravessado o deserto, chegamos ao outro lado mais seguros, mais calmos, mais adultos, mais amadurecidos, mais livres, mais perfeitos, mais divinos.
Apesar de todas as aparências, a vida não é tão negra como tantas vezes a julgamos. (...)
Hoje haverá pessoas a cruzarem-se connosco. Haverá quem precise de uma palavra, ou de um gesto. Também para nós a saída pode passar por ali. Pelo darmo-nos, oferecer a nossa presença(...). Se nos fecharmos, defendidos do mundo e dos outros, criamos inúteis casulos ou trincheiras de solidão."

(MANUEL, Henrique - Mas há sinais.... Prior Velho: Paulinas, 2004)



Peditório contra o cancro arranca já hoje. A nossa colaboração é necessária.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.