Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Por Maria, a Jesus

08.12.07 | ssacramento
Maria, uma mulher como nós, mas escolhida para ser mãe de Deus. Por isso, Imaculada, preservada, antecipadamente ilibada, devido aos méritos de seu Filho. Cheia de graça, agraciada, tudo deve a Deus. Ela sabe disso, reconhece as maravilhas do Senhor na fragilidade das criaturas e canta-o no Magnificat. Com muita  gratidão e humildade, com toda a verdade. Teve que dizer sim, colaborou, viveu na fé, sofreu no coração todas as dores infligidas a Jesus pelos homens.

Maria é toda de Deus, sem deixar de ser nossa. Celebramo-la sempre de novo, porque a amamos. É a "honra do nosso povo". É a mãe do nosso Deus. Tudo nos obtém, é medianeira e intercessora, porque é nossa mãe. E a Imaculada Conceição é padroeira de Portugal.

Como honrá-la, como fazer festa, neste dia? Garantir hoje a reza do Terço, em família se possível ; ir, como e com ela, pela sua mão, "visitar Isabel"; fazer alguma coisa por alguém, por mais que custe; dizer sim a Deus, mesmo sem compreender os seus caminhos e os seus pensamentos, é agradar aos olhos de Maria e do Senhor.

Como Ela queremos ser raiz, ficar na sombra, para que só Ele apareça e resplandeça. Por Maria, a Jesus; por Jesus ao Pai!


(Adaptado da Revista Mensageiro do Coração de Jesus, Dezembro 2007)