Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Blogue da Paróquia do Santíssimo Sacramento

Os pastorinhos e a oração

20.02.08 | ssacramento
Hoje passa o 88º aniversário da morte da Beata Jacinta, que faleceu em 1920, quase com 10 anos de idade, no Hospital de D. Estefânia (Lisboa). Também neste dia celebra-se a festa litúrgica dos beatos Francisco e Jacinta Marto, elevados ao altar pelo papa João Paulo II, em 13 de Maio de 2000.


Decorria a 1ª Guerra Mundial. A morte e destruição invadiam muitas nações europeias. Em 1916, Portugal entrou na guerra. Também o irmão de Lúcia, Manuel, partiu para a frente de batalha. Nesse mesmo ano, o Anjo da Paz apareceu três vezes em Fátima, pedindo a três crianças orações e sacrifícios pela paz no mundo e sobretudo em Portugal.


Num domingo, a 13 de Maio de 1917, quando Lúcia, Jacinta e Francisco apascentavam o rebanho, surgiu uma "Senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol". Nas três aparições do anjo e nas seis aparições de Nossa Senhora  uma ideia se repetiu: a necessidade de oração e sacrifícios.



O Homem de hoje, nas 24 horas do dia, vê-se asfixiado pelas preocupações e afazeres,
pela finitude da sua vida terrena. A oração é o oxigénio vivificador, a porta que une o homem finito ao Deus infinito. Porque não fazer de cada momento da vida uma oportunidade para a oração?


Para saber mais informações sobre os Pastorinhos de Fátima consulte http://pastorinhos.no.sapo.pt/pastorinhosfatima.htm.